Conheça a nossa equipe
Temos uma equipe multidisciplinar para cuidar no seu filho.
Fisioterapeuta, Nutrionista, Terapeuta Ocupacional, Neuropsicóloga, Pedagoga e Psicóloga.
Rua Espírito Santo, 14, Aclimação
Como a Clínica começou?
Renata Marques, fisioterapeuta fundadora da Clínica Rehabilitar não se identificava com o atendimento de fisioterapia para os pacientes pediátricos.
Em 2006 na tentativa de encontrar algo novo, Renata conheceu a técnica Cuevas Medek Exercises (CME), diretamente com o criador, Ramón Cuevas, e criou um caminho novo para atender crianças no Brasil.
Sendo que os 2 primeiros anos foram em um pequeno consultório fisioterapêutico na Rua Vergueiro, uma sala bem pequena decorada com o Pequeno Príncipe.
Após 1 ano de consultório a Rehabilitar foi para uma casa maior e melhor para seus pacientes.
Assim começou os atendimentos na Casa Amarela, hoje esse é um espaço de tanto aprendizado e com uma equipe maravilhosa, envolvida no trabalho multidisciplinar infantil.
Localização da Clínica em São Paulo
Veja os depoimentos dos nossos pacientes
ANA CECILIA RENCZAKOWSKI SAMPAIO
Data de Nascimento: 24/10/2011.
Diagnóstico: Mielomeningocele.
Qual foi o momento mais marcante para vocês?
Desde a segunda morfológica, quando descobrimos o desafio que teríamos pela frente, todo momento tem sido marcante e muito especial. Cada vitória e avanço nos fortalecem, reforça o nosso amor de família e torna nosso objetivo de vida claro e bem definido: proporcionar á nossa filha a capacidade de ser uma pessoa independente, feliz e vitoriosa. Oferecer á nossa pequena condições para ter uma vida plena, repleta de paz, saúde e muitas alegrias.
O que a Ana mais gosta de fazer?
Estar com a família, os amigos, brincar, ler histórias, fantasiar-se de princesa, ir ao parque, andar de bicicleta, ir á escola e usar a imaginação para criar personagens, tramas e aventuras.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
Para nós representa força, esperança e fé para continuar vendo a nossa filha evoluir e conquistar/realizar todos os seus sonhos.
Lorena e Lucas, pais da Ana Cecília.
BERNARDO SONODA
Data de Nascimento: 27/03/2007.
Diagnóstico: Paralisia Cerebral.
Qual foi o momento mais marcante para vocês?
Desde o nascimento do Be, todos os momentos de angústia foram superados com ânimo e alegrias, pois constatamos o seu progresso a olhos vistos.
O que deixa o Bernardo feliz?
Ficar com a avó Alice, brincar na casa da avó, ir para escola na van do Tio Sérgio e fazer terapias.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
Um sopro de esperança e otimismo, pelos resultados obtidos. Agradecemos muito do fundo do coração.
Silvia Sonoda, mãe do Bernardo.
FELIPE PARUSSOLO DA CONCEIÇÃO
Data de Nascimento: 16/04/2013.
Diagnóstico: Leucomalácia e Hidrocefalia.
O que deixa o Fe muito feliz?
Quando se movimenta para brincar com os irmãos e a prima. Adora brincar de pega-pega e de se esconder. Quando sente que pode andar é irradiante a alegria dele. Cada movimento que consegue fazer sozinho, nós vemos a alegria em seu olhar.
Conte um pouco da história e dos momentos incríveis que vocês passaram.
Quando descobrimos a gravidez gemelar foi um momento incrível.
Tudo ocorreu bem, mas aos cinco meses a bolsa estourou e eles nasceram de 26 semanas. No início foi bem difícil, tudo era novo e as incertezas do que aconteceria nos amedrontava, mas a cada vitória, cada passo conquistado à esperança dominava e após dois meses e meio, eles tiveram alta.
Quando soubemos do diagnóstico do Felipe foi difícil por não saber se daríamos conta da missão, mas a energia dele, o crescimento e as vitórias nos dá força a cada dia e são momentos incríveis. Ele é o nosso presente de Deus, nos trouxe a visão de um novo mundo de carinho, esperança, aprendizado e superação. Ele nos mostrou o quanto somos fortes.
Ele é amor e carinho o tempo todo.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
A esperança, jáque estava perdendo, pois daqui eu vejo um futuro para ele. O trabalho efetuado pela equipe é maravilhoso, a cada sessão nós sentimos uma melhora, um desenvolvimento. As nossas crianças precisam urgentemente de mais espaços como este.
É incrível como nós sentimos bem aqui, tanto as crianças e pais. Sou agradecida pelo cuidado, carinho e atenção que todos tem com o Felipe. O trabalho realizado por vocês é lindo.
Temos dificuldade com nossas crianças lá fora e é muito bom saber que existe um local onde nos sentimos como uma família, onde trocamos experiência e crescemos juntos.
Tenho certeza que chegaremos onde tanto sonhamos... ele se locomover sozinho!
Priscilla, mãe do Felipe.
GABRIEL DOMINGUES SINGI
Data de Nascimento: 23/06/2013.
Diagnóstico: Encefalopatia Crônica Não Progressiva- PC.
O que o Gabriel ama fazer?
Ele ama carros, de todas as épocas, é só passar em frente á uma concessionária e dizer que vamos entrar que ele já pula e grita de alegriae quer entrar em todos carros possíveis. Ele também adora animais como: cachorros, gatos, gados, cavalos e galinhas – quando o Gabriel os vê, ele diz “vem” gesticulando com as mãozinhas.
Quais os momentos mais marcantes que vocês passaram?
Foi quando ele saiu do hospital quatro meses depois que nasceu. E também ficamos muito felizes quando ele deu seus primeiros passos, na Rehabilitar, foi muito lindo. Primeiramente graças á Deus e depoiscom a ajuda de pessoas especiais.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
Desde o primeiro momento, quando conhecemos a clínica sentimos esperança de que aqui era o lugar ideal que iria ajudar o Gabriel a andar. Logo nas primeiras sessões percebemos a diferença e eficácia do método CME. Portanto, a Clínica Rehabilitar nos representa a certeza de que em breve o Gabriel vai sair andando por aí e correndo.
Rose e William, pais do Gabriel.
GIOVANNA CORRÊA DE ABREU
Data de Nascimento: 13/11/2012.
Diagnóstico: Microcefalia.
Um momento marcante na sua vida.
Um momento marcante para mim, com certeza foi o nascimento, pois no pré-natal, todos os médicos diziam que ela iria nascer com hidrocefalia e quando ela nasceu eu vi que a cabecinha dela, não era grande para mim, foi um alívio, mas não sabia que o diagnóstico seria ao controverso, ou seja, microcefalia.
O que deixa a Gigi feliz?
Com certeza é o contato com a família, adora ficar ao lado dos irmãos, e claro uma boa música da galinha pintadinha.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
A clínica representa para mim, além de um tratamento médico para a Giovanna, representa um lugar familiar, onde eu me sinto em casa, pois todas as pessoas são maravilhosas.
Cristiane, mãe da Giovanna.
HELENA FOLTRAM GANEM
Data de Nascimento: 02/07/2013.
Diagnóstico: Prematura extrema/ PC/ Síndrome de West.
Um pouco da história de vocês.
A Helena nasceu prematura extrema com 26 semanas, pesando 950 gramas. Ela ficou três meses e meio na UTI Neonatal. Com 20 dias de vida, pesando 700 gramas, passou por uma cirurgia cardíaca. Uma semana antes dela sair da UTI, o papai virou uma estrelinha. Fomos morar com a vovó e o vovô em Tietê. No final de 2014, a Helena contraiu um vírus muito agressivo e veio parar no Sabará, aqui em São Paulo e apresentava quadros repetitivos de crises convulsivas. Permaneceu no hospital por quatro meses.
Em janeiro de 2015 teve alta da parte respiratória e suas crises controladas. Com vida nova, morando em São Paulo. Helena tinha a irmã gêmea Giovana, uma guerreira super-valente que lutou muito, e em maio de 2015, ela virou uma linda estrelinha também. Ela e o papai estão de olho em nós aqui!
O que deixa a Helena feliz?
É brincar, principalmente as brincadeiras radicais; tirar foto (ser fotografada com o barulho da câmera), falar no telefone com a vovó e no facetime com a titia, assistir TV, brincar na piscina.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
Esperança! Anjos que Deus colocou no nosso caminho!.
Fernanda Melaré Foltram, mãe da Helena.
LAURA FOGAÇA SARRI
Data de Nascimento: 20/04/2014.
Diagnóstico: Encefalopatia Cônica Não Progressiva – PC.
Qual o momento mais marcante e o maior desafio que passaram com a Laura?
Foi o nascimento da Laura, que surpreendeu á todos quando teve que ir para UTI.
Depois que tivemos a alta e veio o diagnóstico, então dali pra frente não saberíamos o que iria acontecer.
O maior desafio foi vencer a Síndrome de West e nunca mais ter convulsionado. Hoje temos a certeza que ela é nosso anjo guerreiro que vai transpor todos os desafios apresentados.
O que deixa a Laura feliz?
Assistir os desenhos dela e sair para passear.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
Uma nova oportunidade de extrair da nossa pequena o máximo que ela pode contribuir com seu próprio desenvolvimento, sempre. Sonhamos que ela pode ir além do que o diagnóstico nos apresenta.
Daniela e Ednei, pais da Laura.
HENRIQUE COSTA MARTINS RIBEIRO
Data de Nascimento: 30/03/2012.
Diagnóstico: Síndrome 4q.
Um pouco da trajetória de vocês e um momento marcante.
Tudo iniciou quando foram observados atrasos no desenvolvimento, sendo que desde a gestação e primeiros meses o Henrique estava se desenvolvendo normalmente.
Iniciamos então a procura por médicos especializados e mesmo sem diagnóstico, as terapia de fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.
Um momento marcante para nós e para toda a família foi quando em um mês de tratamento na Rehabilitar, o nosso filho realizou a marcha independente.
O que deixa o pequeno Henrique feliz?
Encontros com familiares, passeios, contatos com a natureza, brincadeiras com o irmão e com os primos,música e dança.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
A clínica trouxe para o Henrique uma grande autonomia, independência e consequentemente uma grande evolução. Todos da Rehabilitar tem um lugar especial em nossos corações e principalmente na vida do nosso querido Henrique, não só pelo profissionalismo, mas também pelo atendimento que é realizado com muito amor e dedicação.
Douglas e Jaqueline, pais do Henrique.
MARIA EDUARDA ARANTES ALVES
Data de Nascimento: 08/10/2010
Diagnóstico: Síndrome de Cornélia de Lange.
Conte um pouco dos desafios que vocês enfrentaram ou enfrentam.
Estamos sempre enfrentando muitos desafios. A nossa filha chegou à Rehabilitar com três anos e ainda não colocava o pé no chão, pois tinha uma resistência enorme em ficar em pé.
Hoje com 5 anos, vejo a Dudinha andando e querendo mais e mais. Evolução 100%.
O que a Dudinha adora fazer?
Adora passear, músicas e agora pede muita atenção e gosta de carinho.
O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?
A esperança da independência da Dudinha. Hoje vejo a Dudinha e tenho a absoluta certeza, que o dia dela andar sozinha se aproxima mais e mais. Obrigado a cada uma de vocês.
Tati e Fábio, pais da Maria Eduarda.