ANA CECILIA RENCZAKOWSKI SAMPAIO

Data de Nascimento: 24/10/2011.

Diagnóstico: Mielomeningocele.

Qual foi o momento mais marcante para vocês? 

Desde a segunda morfológica, quando descobrimos o desafio que teríamos pela frente, todo momento tem sido marcante e muito especial. Cada vitória e avanço nos fortalecem, reforça o nosso amor de família e torna nosso objetivo de vida claro e bem definido: proporcionar á nossa filha a capacidade de ser uma pessoa independente, feliz e vitoriosa. Oferecer á nossa pequena condições para ter uma vida plena, repleta de paz, saúde e muitas alegrias.

O que a Ana mais gosta de fazer?

Estar com a família, os amigos, brincar, ler histórias, fantasiar-se de princesa, ir ao parque, andar de bicicleta, ir á escola e usar a imaginação para criar personagens, tramas e aventuras.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

Para nós representa força, esperança e fé para continuar vendo a nossa filha evoluir e conquistar/realizar todos os seus sonhos.

 

Lorena e Lucas, pais da Ana Cecília.

BERNARDO SONODA

Data de Nascimento: 27/03/2007.

Diagnóstico: Paralisia Cerebral.

Qual foi o momento mais marcante para vocês? 

Desde o nascimento do Be, todos os momentos de angústia foram superados com ânimo e alegrias, pois constatamos o seu  progresso a olhos vistos.

O que deixa o Bernardo feliz?

Ficar com a avó Alice, brincar na casa da avó, ir para escola na van do Tio Sérgio e fazer terapias.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

Um sopro de esperança e otimismo, pelos resultados obtidos. Agradecemos muito do fundo do coração.

 

Silvia Sonoda, mãe do Bernardo.

ENRICO PUPIM MENDES

Data de Nascimento: 30/06/2010.

Diagnóstico: Pesquisa da Síndrome de Associação de Charge.

 

Quais desafios vocês já enfrentaram juntos?

Os grandes desafios começaram quando ele ainda estava na barriga, sabíamos que tinha algo errado, mas não tínhamos o diagnóstico dos médicos.

Quando ele nasceu não sabíamos se estava tudo bem, tinhamos incertezas e dúvidas. E, então, após sete meses em tratamento no hospital para se curar de infecções urinárias de repetições, para então começar as várias cirurgias que tinha pela frente.

O que o Enrico ama fazer?

Ama música, passear e ficar com as pessoas mais próximas.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

A melhora do Enrico no seu desenvolvimento, postura e seu comportamento. Sua musculatura não era forte o suficiente para conseguir segurar seu pescoço, andar ou levantar. Com vocês, ele conseguiu uma parte de sua independência. Somos muito gratos á vocês pelo belo trabalho que realizam.

Obrigado por tudo.

 

Rosemeire e William, pais do Enrico.

FELIPE PARUSSOLO DA CONCEIÇÃO

Data de Nascimento: 16/04/2013.

Diagnóstico: Leucomalácia e Hidrocefalia.

O que deixa o Fe muito feliz?

Quando se movimenta para brincar com os irmãos e a prima. Adora brincar de pega-pega e de se esconder. Quando sente que pode andar é irradiante a alegria dele. Cada movimento que consegue fazer sozinho, nós vemos a alegria em seu olhar.

Conte um pouco da  história e dos momentos incríveis que vocês passaram.

Quando descobrimos a gravidez gemelar foi um momento incrível.

Tudo ocorreu bem, mas aos cinco meses a bolsa estourou e eles nasceram de 26 semanas. No início foi bem difícil, tudo era novo e as incertezas do que aconteceria nos amedrontava, mas a cada vitória, cada passo conquistado à esperança dominava e após dois meses e meio, eles tiveram alta.

Quando soubemos do diagnóstico do Felipe foi difícil por não saber se daríamos conta da missão, mas a energia dele, o crescimento e as vitórias nos dá força a cada dia e são momentos incríveis. Ele é o nosso presente de Deus, nos trouxe a visão de um novo mundo de carinho, esperança, aprendizado e superação. Ele nos mostrou o quanto somos fortes.

Ele é amor e carinho o tempo todo.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

A esperança, jáque estava perdendo, pois daqui eu vejo um futuro para ele. O trabalho efetuado pela equipe é maravilhoso, a cada sessão nós sentimos uma melhora, um desenvolvimento. As nossas crianças precisam urgentemente de mais espaços como este.

É incrível como nós sentimos bem aqui, tanto as crianças e pais. Sou agradecida pelo cuidado, carinho e atenção que todos tem com o Felipe. O trabalho realizado por vocês é lindo.

Temos dificuldade com nossas crianças lá fora e é muito bom saber que existe um local onde nos sentimos como uma família, onde trocamos experiência e crescemos juntos.

Tenho certeza que chegaremos onde tanto sonhamos... ele se locomover sozinho!

Priscilla, mãe do Felipe.

GABRIEL DOMINGUES SINGI

Data de Nascimento: 23/06/2013.

Diagnóstico: Encefalopatia Crônica Não Progressiva- PC.

  

O que o Gabriel ama fazer?

Ele ama carros, de todas as épocas, é só passar em frente á uma concessionária e dizer que vamos entrar que ele já pula e grita de alegriae quer entrar em todos carros possíveis. Ele também adora animais como: cachorros, gatos, gados, cavalos e galinhas – quando o Gabriel os vê, ele diz “vem” gesticulando com as mãozinhas.

Quais os momentos mais marcantes que vocês passaram?

Foi quando ele saiu do hospital quatro meses depois que nasceu. E também ficamos muito felizes quando ele deu seus primeiros passos, na Rehabilitar, foi muito lindo. Primeiramente graças á Deus e  depoiscom a ajuda de pessoas especiais.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

Desde o primeiro momento, quando conhecemos a clínica sentimos esperança de que aqui era o lugar ideal que iria ajudar o Gabriel a andar. Logo nas primeiras sessões percebemos a diferença e eficácia do método CME. Portanto, a Clínica Rehabilitar nos representa a certeza de que em breve o Gabriel vai sair andando por aí e correndo.

 

Rose e William, pais do Gabriel. 

GIOVANNA CORRÊA DE ABREU

Data de Nascimento: 13/11/2012.

Diagnóstico: Microcefalia.

 

Um momento marcante na sua vida.

Um momento marcante para mim, com certeza foi o nascimento, pois no pré-natal, todos os médicos diziam que ela iria nascer com hidrocefalia e quando ela nasceu eu vi que a cabecinha dela, não era grande para mim, foi um alívio, mas não sabia que o diagnóstico seria ao controverso, ou seja, microcefalia.

O que deixa a Gigi feliz?

Com certeza é o contato com a família, adora ficar ao lado dos irmãos, e claro uma boa música da galinha pintadinha.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês? 

A clínica representa para mim, além de um tratamento médico para a Giovanna, representa um lugar familiar, onde eu me sinto em casa, pois todas as pessoas são maravilhosas.

 

Cristiane, mãe da Giovanna. 

HELENA FOLTRAM GANEM

Data de Nascimento: 02/07/2013.

Diagnóstico: Prematura extrema/ PC/ Síndrome de West.

Um pouco da história de vocês.

A Helena nasceu prematura extrema com 26 semanas, pesando 950 gramas. Ela ficou três meses e meio na UTI Neonatal. Com 20 dias de vida, pesando 700 gramas, passou por uma cirurgia cardíaca. Uma semana antes dela sair da UTI, o papai virou uma estrelinha. Fomos morar com a vovó e o vovô em Tietê. No final de 2014, a Helena contraiu um vírus muito agressivo e veio parar no Sabará, aqui em São Paulo e apresentava quadros repetitivos de crises convulsivas. Permaneceu no hospital por quatro meses.

Em janeiro de 2015 teve alta da parte respiratória e suas crises controladas. Com vida nova, morando em São Paulo. Helena tinha a irmã gêmea Giovana, uma guerreira super-valente que lutou muito, e em maio de 2015, ela virou uma linda estrelinha também. Ela e o papai estão de olho em nós aqui!

O que deixa a Helena feliz?

É brincar, principalmente as brincadeiras radicais; tirar foto (ser fotografada com o barulho da câmera), falar no telefone com a vovó e no facetime com a titia, assistir TV, brincar na piscina.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

Esperança! Anjos que Deus colocou no nosso caminho!.

Fernanda Melaré Foltram, mãe da Helena.

LAURA FOGAÇA SARRI

Data de Nascimento: 20/04/2014.

Diagnóstico: Encefalopatia Cônica Não Progressiva – PC.

Qual o momento mais marcante e o maior desafio que passaram com a Laura?

Foi o nascimento da Laura, que surpreendeu á todos quando teve que ir para UTI.

Depois  que tivemos a alta e veio o diagnóstico, então dali pra frente não saberíamos o que iria acontecer.

O maior desafio foi vencer a Síndrome de West e nunca mais ter convulsionado. Hoje temos a certeza que ela é nosso anjo guerreiro que vai transpor todos os desafios apresentados.

O que deixa a Laura feliz?

Assistir os desenhos dela e sair para passear.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

Uma nova oportunidade de extrair da nossa pequena o máximo que ela pode contribuir com seu próprio desenvolvimento, sempre. Sonhamos que ela pode ir além do que o diagnóstico nos apresenta.

 

Daniela e Ednei, pais da Laura.

HENRIQUE COSTA MARTINS RIBEIRO

Data de Nascimento: 30/03/2012.

Diagnóstico: Síndrome 4q.

Um pouco da trajetória de vocês e um momento marcante.

Tudo iniciou quando foram observados atrasos no desenvolvimento, sendo que desde a gestação e primeiros meses o Henrique estava se desenvolvendo normalmente.

Iniciamos então a procura por médicos especializados e mesmo sem diagnóstico, as terapia de fonoaudiologia, terapia ocupacional e fisioterapia.

Um momento marcante para nós e para toda a família foi quando em um mês de tratamento na Rehabilitar, o nosso filho realizou a marcha independente.

O que deixa o pequeno Henrique feliz?

Encontros com familiares, passeios, contatos com a natureza, brincadeiras com o irmão e com os primos,música e dança.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

A clínica trouxe para o Henrique uma grande autonomia, independência e consequentemente uma grande evolução. Todos da Rehabilitar tem um lugar especial em nossos corações e principalmente na vida do nosso querido Henrique, não só pelo profissionalismo, mas também pelo atendimento que é realizado com muito amor e dedicação.

 

Douglas e Jaqueline, pais do Henrique. 

MARIA EDUARDA ARANTES ALVES

Data de Nascimento: 08/10/2010

Diagnóstico: Síndrome de Cornélia de Lange.

Conte um pouco dos desafios que vocês enfrentaram ou enfrentam.

Estamos sempre enfrentando muitos desafios.  A nossa filha chegou à Rehabilitar com três anos e ainda não colocava o pé no chão, pois tinha uma resistência enorme em ficar em pé.

Hoje com 5 anos, vejo a Dudinha andando e querendo mais e mais. Evolução 100%.

O que a Dudinha adora fazer?

Adora passear, músicas e agora pede muita atenção e gosta de carinho.

O que a Clínica Rehabilitar representa para vocês?

A esperança da independência da Dudinha. Hoje vejo a Dudinha e tenho a absoluta certeza, que o dia dela andar sozinha se aproxima mais e mais. Obrigado a cada uma de vocês.

 

Tati e Fábio, pais da Maria Eduarda.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca ícone do YouTube

© 2020 | Clínica de Terapia Infantil

Precursora no Método CME - Cuevas MEDEK Exercises

Asset 2.png

RE:10149-SP

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

(11) 2579-1585

contato@clinicarehabilitar.com.br

Rua Espírito Santo, 14, Aclimação - São Paulo/SP

CEP 01526-020

© 2020 por Clínica Rehabilitar

Todos os direitos reservados.