top of page
  • Foto do escritorRenata Marques Professiori

Fisioterapia neuropediátrica: o que é?

Atualizado: 18 de set. de 2023

A fisioterapia neuropediátrica é uma especialidade da fisioterapia que se dedica ao tratamento de crianças com distúrbios neurológicos, como paralisia cerebral, atraso no desenvolvimento neuromotor, lesões cerebrais adquiridas, entre outros.


Essa abordagem terapêutica busca promover a melhoria da função motora, a independência funcional e a qualidade de vida dessas crianças.


Na Clínica Rehabilitar, essa é um das especialidades das nossas fisioterapeutas.


O que é a fisioterapia neuropediátrica?

A fisioterapia neuropediátrica é uma especialidade que se dedica ao tratamento de crianças com distúrbios neurológicos, visando melhorar a função motora, a independência funcional e a qualidade de vida.


Quais os benefícios da fisioterapia neuropediátrica


A fisioterapia neuropediátrica oferece uma série de benefícios para crianças com distúrbios neurológicos, incluindo melhoria da função motora, aumento da força muscular, aprimoramento do equilíbrio e da coordenação, promoção do desenvolvimento motor adequado e maior independência funcional.


A fisioterapia neuropediátrica também pode ajudar a reduzir a dor, melhorar a qualidade de vida e proporcionar suporte aos pais e cuidadores da criança.



Aumento da força muscular

Os exercícios e atividades realizados durante as sessões de fisioterapia neuropediátrica visam fortalecer os músculos das crianças, promovendo maior estabilidade e controle do movimento.


Aprimoramento do equilíbrio e coordenação

Através de exercícios específicos, a fisioterapia neuropediátrica ajuda a desenvolver o equilíbrio e a coordenação das crianças, permitindo que elas se movimentem com mais segurança e eficiência.


Promoção do desenvolvimento motor adequado

A terapia ajuda a estimular e facilitar o desenvolvimento motor adequado nas crianças, auxiliando-as a alcançar marcos motores e adquirir habilidades motoras importantes para seu crescimento e desenvolvimento.


Maior independência funcional

Através da fisioterapia neuropediátrica, as crianças podem adquirir habilidades motoras e funcionais que lhes permitem ser mais independentes em suas atividades diárias, como se vestir, comer, se locomover, entre outras.


benefícios da fisioterapia neuropediátrica
Benefícios da fisioterapia neuropediátrica


Veja os benefícios da fisioterapia neuropediátrica nesse caso!


Bernardo Sonoda, nascido em 27 de março de 2007 com diagnóstico de Paralisia Cerebral. As perguntas foram respondidas por sua mãe Silvia Sonoda.


Benefícios da fisioterapia neuropediátrica com nosso paciente Bernado
Benefícios da fisioterapia neuropediátrica

História do Bernardo Sonoda

“Desde o nascimento do Bernardo, os momentos de angústia e medo foram superados por sentimentos de ânimo e alegrias, pois em vários momentos seu progresso foi observado se forma clara”.






Benefícios da fisioterapia neuropediátrica

“Com a fisioterapia neuropediátrica, Bernardo desenvolveu em vários aspectos. Ele ama ficar com a avó Alice e brincar com ela e também adora ir à escola de van e fazer as terapias”.


Depoimento dos pais

“A Clínica Rehabilitar foi um divisor de águas em nossas vidas. Ela representa a esperança e otimismo e sempre podemos observar os resultados obtidos”.




105 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page