​"Em cada sorriso, uma vitória"

AVALIAÇÃO INICIAL

Nossa avaliação inicial é dividida em duas etapas.

 

ANAMNESE: através de uma conversa com os pais são coletados os dados referentes a história (gestacional, pré e pós-natal), atividades e rotina de cada criança, assim como análise de exames complementares. Nesta etapa buscamos conhecer e entender o contexto global da criança.

 

AVALIAÇÃO MOTORA: através da aplicação do “Protocolo de Avaliação Motora do Método CME” são identificadas as funções motoras presentes e ausentes, desde o controle cervical à marcha independente, determinando os objetivos terapêuticos e exercícios CME mais apropriados para a criança.

Reavaliação:

Após um período de 2 a 4 meses é realizada uma reavaliação motora, para comparar a evolução e verificar a eficácia da terapia CME para a criança.

TRARAMENTO:

Com base na avaliação inicial é definida a frequência de atendimento semanal, que pode variar de uma 1 a 3 vezes na semana, de acordo com a necessidade e rotina da criança.

Há outra possibilidade de tratamento, destinada a crianças que residem em outras cidades ou àquelas que querem intensificar o tratamento fisioterapêutico, que consiste em 2 sessões diárias (com intervalo entre elas), durante um período de 1 a 2 semanas.   

faixa.jpg